terça-feira, 10 de maio de 2016

Estreia do Rodrigo

O Rodrigo estreou-se em antibiótico e em ficar em casa doente. Já há algumas semanas que anda com ranho e tosse, mas uma mãe de segunda viagem sabe que esse é o estado normal de um bebé no primeiro ano de “infectário”. Desde a semana passada que fazia umas pontas de febre mas o Ben-U-Ron e Brufen iam safando a coisa. Os vómitos eram justificados com “engasgou-se com as ranhocas” e lá íamos tentando levar as coisas. Até porque o pai não estava cá, e nunca foi oportuno ir para a pediatra ou hospital com ele.
A somar, imaginava que os queixumes poderiam estar relacionados com os 4 dentes do maxilar superior e 1 dente do maxilar inferior que estão lentamente a despontar e dar conta da boca do meu bebé.
Na Segunda, ele não estava bem. Mais abatido do que era costume, vomitou o jantar, prostrado, chorão e encolhia-se quando carregávamos nos ouvidos. Fomos para o hospital. Já não havia volta a dar. Otite bilateral (uma otite em cada um dos ouvidos) só ia passar com antibiótico.
Desejo que não siga as passadas da mana, que nos “presenteou” o primeiro ano de creche com uma otite e respetivo antibiótico por mês.
Até já.

2 comentários: