terça-feira, 21 de agosto de 2012

“Está quase!”

Quando vejo a minha barriga ao espelho, quando não consigo virar-me de uma só vez na cama, quando não consigo levantar-me da cama sem parecer uma tartaruga de pernas para o ar, quando não tenho uns sapatos ou sandálias que sirvam nos trambolhos que vieram substituir os pés 35 que tinha, quando alguém me encontra na rua… a expressão e o pensamento são sempre os mesmos: “Está quase!”.
O quase custa a passar!! Estamos com 37 semanas e 2 dias. Vive-se a dicotomia: ansiedade pelo que aí vem; saudades do que se viveu até então. Há até quem já me tenha dito que vou ter saudades do meu barrigão. Se pensarmos bem, é muito tempo de dedicação e cuidado para com um barrigão, que em breve desaparecerá e que dará lugar a um ser, cheio de vida, e que nos encantará desde o primeiro minuto.
Hoje foi dia de ir à médica: fizémos CTG e toque. O CTG correu bem e não havia nada de anormal. A Carolina não parou quieta e há imensas quebras na captação dos batimentos, mas correu bem. O toque foi um bocadinho mais complicado, mas faz parte. A conclusão é de que o colo do útero já está bom e a médica acredita que estará para breve. “Está quase!”
Assim sendo, não posso mesmo adiar nem mais um dia a preparação da mala da maternidade! Hoje é dia de preparar tudo para uma súbita ida para a maternidade.
Se entretanto a Carolina não decidir nascer, na próxima Segunda iremos novamente à médica.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentar no Blog
Basta escrever o comentário e na caixa “Comentar como:” escolher “Nome/URL”, assinando o nome e deixando o campo URL em branco.

2 comentários:

  1. Adoro saber que o "quase" já passou e que já têm nos vossos braços a vossa Carolina =)

    Estou mesmo tão feliz por vocês!!!

    Hoje a minha oração da noite é de acção de graças por serem pais e para que o caminho da Carolina seja tão acarinhado como foi no "barrigão" !...

    Beijinho aos 3

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada minha querida! Esperamos a tua visita. Um beijinho enorme

    ResponderEliminar