segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Notícias destas bandas…

As semanas têm passado a voar. Os dias são pequenos e as horas não chegam para fazer tudo o que está na to-do list. O tempo que levo a actualizá-la é cada vez menor, porque não consigo pôr tic’s em tarefa nenhuma. Mas “tá tudo!” (com entoação à Tio Luís)
Estando mais atarefada, os registos no diário também são menos frequentes, mas não quero mesmo deixar de ir escrevendo como têm corrido as coisas com a Carolina.
Em resumo, tem sido um espectáculo!!! E ela é uma lindona!!

Desde que regressei ao trabalho, ela tem ficado em casa, ora com o pai (que ainda está a gozar a licença de paternidade) ora com a minha mãe (quando o pai se ausenta). A Carolina e a avó Rita dão-se lindamente e há dias em que chego a casa e ela não quer nada comigo. Até parece que está sentida por eu não ter estado com ela. Ou então está suficientemente divertida com a minha mãe e não precisa que eu venha interromper. Há dias em que não ligo nenhuma. Há dias em que custa! E estamos só no início…
O trabalho tem corrido bem. Na altura da licença de maternidade senti o que julgo ser normal e que todas as mães sentem: medo de regressar ao trabalho. Por vários motivos e entre eles o pensamento: “Eles viveram sem mim tantos meses. O que será que eu vou fazer agora? Têm trabalho para mim?”. A resposta é SIM! E muito. É um óptimo sinal e eu estou a gostar de voltar ao meu lufa-lufa… que agora é ainda mais desafiante, tendo em conta a gestão que tenho que assegurar no que diz respeito às rotinas da Carolina.
Quanto ao horário, há dias em que consigo sair cedo, outros em que prolongo um pouco depois da hora estipulada. Mas de uma maneira geral, acho que estou a fazer um horário de recém-mamã muito aceitável.

Já há várias semanas que a Carolina andava de volta de um dentinho. Vai-não-vai para romper, e depois de rios de baba, no dia 14 foi quando demos pela presença inequívoca. Não dá para saber qual foi o dia ao certo, mas creio que nesse dia foi quando o achámos mais proeminente. O que é de registar é que a Carolina teve o seu primeiro dentinho aos 5 meses! E cá está uma fotografia – raríssima – do dito cujo.

Primeiro dente da Carolina

Outra novidade, muito recente, diz respeito às noites da Carolina. Ontem fez a primeira noite na cama dela, no quarto dela. E correu lindamente! Pelo menos para ela. Eu, confesso, não foi a minha melhor noite, porque acho que estive a dormir sempre em estado alerta. Mas é uma mudança positiva para todos e à qual todos iremos nos habituar, gradualmente.

Ontem tivemos oportunidade de matar saudades do afilhado e pôr a conversa em dia com os compadres. O Kiko anda sempre de volta da Carolina e gosta de lhe dar miminhos. Qualquer dia, a Carolina já correrá atrás dele e os nossos jantares deixarão de ser “animados” para serem “autênticos-desafios-à-sobrevivência-e-lucidez-dos-progenitores”.

Francisco e Carolina
Amanhã começa outra semana… cheia! Ao trabalho e ao João e Carolina, soma-se continuar a trabalhar (ainda que a um ritmo diminuto) na tese de mestrado. Só Quarta-feira será dia de fazer pouco e mimar muito a minha querida filha que faz 6 meses!! Certamente que nesse dia o blog irá ter direito aos habituais registos.
Até breve.
••••••••••
Comentar no Blog: basta escrever o comentário e na caixa “Comentar como:”
escolher “Nome/URL”, assinando o nome e deixando o campo URL em branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário