E nuns escassos minutos, olho o calendário e recordo memórias daquelas bem antigas e que são apenas reavivadas por datas ou cheiros ou fotografias.
Para quem me conhece, sabe que eu gosto de datas e que tenho muitas memórias ou momentos importantes, dos quais guardo a exata data em que ocorreu.
A memória de hoje é bem antiga mas é uma das memórias que ninguém esquece.
No ano de 2002, numa data capicua (20.02.2002), Quarta-feira, fui aprovada no meu exame de condução e alcançava aquele sonho que os recém-maioritários de idade desejam: ter a carta de condução.
O melhor veio a seguir quando os meus pais me ofereceram o primeiro carro, que era um carro ajustado ao orçamento dos meus pais, à minha idade e às minhas necessidades.
Cada vez que vejo uma fotografia ou um carro na rua (cada vez mais raro) é como voltar 15 anos (!!!) atrás e recordar tantas e tão boas memórias.
E vocês? Em que data passaram a ser encartados?
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
20... meses!
A ideia já não é original pois fizémos também um post para a C. (ver aqui)
E o que nos vale é termos uma avó Rita que vibra com todas as conquistas e novidades e que celebra todos os dias como se o mundo fosse acabar para a semana.
Parabéns Rodrigo!! E obrigada por fazeres a nossa vida uma aventura ainda mais agitada e animada. És o nosso príncipe e nós adoramos-te!
E o que nos vale é termos uma avó Rita que vibra com todas as conquistas e novidades e que celebra todos os dias como se o mundo fosse acabar para a semana.
Parabéns Rodrigo!! E obrigada por fazeres a nossa vida uma aventura ainda mais agitada e animada. És o nosso príncipe e nós adoramos-te!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
Cadeira automóvel: nova aquisição
Mais uma vez fui surpreendida pelo blog!
Quando decido escrever um texto para o blog, revisito-o, pesquiso o tema e tento concretizar um pedaço de partilha que valha mesmo a pena.
Fui remexer no arquivo e encontro textos que já não me lembrava ter escrito, recordo imagens que me dão saudades e que me fazem relativizar e por em causa o que ando a fazer com o meu tempo e até concluo a existência de padrões!
Não sei se instigados pelo sentimento de recomeço ou por vontade de melhorar, o início do novo ano é sempre um momento propício para mudar e fazer compras que envolvem decisões ponderadas. Porque queria partilhar os detalhes da compra da primeira cadeira é que descobri que tinha um post nesta mesma altura no ano de 2014. Se quiserem, espreitem aqui…
Já algum tempo que andávamos em pesquisas e comparações. Finalmente decidimos a compra da nova cadeira automóvel para a Carolina. A que ela estava a utilizar passa para o Rodrigo e ela ganha uma cadeira nova e mais espaçosa.
Os principais pontos que considerámos na escolha foram:
- Orçamento: O plafond estava limitado entre 350€ a 400€. Os nossos filhos têm apenas uma boa cadeira automóvel – e sempre que necessário trocamos entre carros – pelo que optamos por apostar na qualidade e durabilidade.
- Decidir qual o tipo de cadeira: À partida seria sempre superior a Grupo 2 (a partir dos 15 Kgs) e maior parte das opções no mercado são já Grupo 2/3 que permitem utilização até aos 10 anos e/ ou 36 Kgs.
![]() |
Imagem: www.babyonboard.pt |
- Vantagens e desvantagens das características das cadeiras (pontos de segurança, peso, estabilidade após instalação, conforto, …): instalação Isofix era um requisito obrigatório e procurávamos uma cadeira cómoda. Um dos pontos que tivemos em atenção é o conforto da cabeça, pois quando a Carolina adormecia tombava bastante a cabeça. A cadeira tem reclinação.
A escolha recaiu na Transformer XT da Concord (cor Midnight Black) e mais uma vez comprámos na loja Pukachitos (pukachitos.pt/), onde já tínhamos adquirido a primeira cadeira automóvel, e que apresenta o preço mais competitivo e o melhor atendimento: (i) dão todos os esclarecimentos, (ii) apresentam vários produtos para a solução que procuramos, (iii) sugerem que sentemos a criança e/ ou que coloquemos a cadeira no carro para estarmos certos da escolha e (iv) são muito simpáticos e atenciosos com as crianças.
Partilho convosco algumas imagens da nossa escolha:
![]() |
Fotos: Babyblue |
Se preferirem vejam o vídeo resumo: aqui
Aproveito para acrescentar que o Rodrigo adorou a mudança para a cadeira da irmã e não apresenta qualquer incómodo em viajar contra-marcha… que irá acontecer durante o maior tempo possível, pois sou uma acérrima defensora das vantagens – a nível de segurança – das crianças viajarem em contra-marcha.
Até breve.
Subscrever:
Mensagens (Atom)