quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um dia celebramos 15 anos de caminho…

…e hoje foi o dia!
Lembro-me de o dia em que te conheci. Lembro-me do dia do primeiro beijinho. Lembro-me das borboletas da adolescência, das parvoíces de quem ainda não sabe o que quer, da loucura de quem acha que já tem todas as certezas do mundo. Não me esqueço de tudo o que me ensinaste, do que rimos juntos, do colo quando as lágrimas eram milhares. Recordo tudo o que passámos: as coisas boas que adoçam a vida, as dificuldades que nos tornaram mais resilientes, os desafios que nos fortaleceram.
Foi Deus que nos juntou. Foi Deus que sempre nos acompanhou. Que Ele continue a abençoar-nos.
Crescemos juntos! Continuamos a crescer e fazemos caminho juntos.
Estou certa de que este caminho é rico e enriquecido por estares ao meu lado.
Apesar do lufa-lufa, apesar de haver dias mais difíceis ou ocupados, não nos esquecemos um do outro.
E hoje foi um dia dedicado um ao outro e a celebrar estes 15 anos de namoro!

Foi dia de presente: uns ténis para ele continuar a fazer caminho comigo. Com direito a postal e mensagem piegas. Foi dia de irmos ver o Rodrigo na última ecografia (32 semanas). Foi dia de estarmos a dois e jantarmos tranquilamente, com tudo a que se tem direito. O João fez-me uma surpresa e namorámos com uma vista deslumbrante sobre Lisboa, muito romântico e tranquilo!

E que venham mais 15 anos de namoro e cumplicidade! Porque só tu me completas!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

29ª semana de gestação

Aqui no cantinho em que o número 29 reina, não podíamos deixar passar em branco a 29ª semana de gestação. E aproveita-se para registar algumas dúvidas e novas sensações desta gravidez.
O Rodrigo está bem e a crescer. Contudo, esta gravidez não está a ser tão tranquila quanto a da Carolina. Sinto-me muito mais prostrada, insegura e cansada. Há vários factores que distinguem, para o bem e para o mal, uma segunda gravidez face à primeira.
Quando se chega a esta altura, numa primeira gravidez, os movimentos do bebé são tudo o que ansiamos, o barrigão é novidade e a ansiedade aumenta. Numa segunda gravidez, a paciência esgota-se, o cansaço acentua-se, o barrigão não dá jeito para deitar a Carolina na cama, nem para lhe pegar ao colo (que ela ainda pede).
O Rodrigo é muito mais mexido do que a Carolina era nesta altura. E sinto que o meu útero era bem mais resistente do que agora, pois a barriga está rija ou dorida todos os dias. As dores/moinhas não têm intensidade de dor que causem já sobressalto. Mas não me sinto a 100%.
Numa primeira gravidez, os cuidados e recomendações médicas são seguidas ao milímetro. Na segunda, estamos mais descontraídas e "pecamos" mais vezes.
Quanto ao peso, estamos a portar-nos muito bem, pois só adquirimos cerca de 2 Kgs. Temos consulta na próxima semana, pelo que saberemos se está tudo em ordem.
Se quiserem rever como estava da Carolina por esta altura, toca a espreitar aqui.
Rodrigo com 29 semanas.
As fotografias não estão com grande qualidade, mas foi o que se conseguiu arranjar...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Carolina faz anos?


Esta tem sido a pergunta que a Carolina faz recorrente, dia após dia. Creio que a razão para a pergunta se deve ao facto de muitos amigos da escola terem feito anos nas últimas semanas, assim como o primo Francisco e o "primo" Kiko. 
Então, ela quer sempre saber quando é que será ela o centro da festa (se ela soubesse que é sempre o nosso centro de festa!).
Hoje no carro deu-se mais uma conversa e então começamos a falar da festa, do que ela quereria, de como seria...
Falou em balões. Quem me conhece sabe que não sou a maior fã de balões, em especial, quando rebentam... mas estou a começar a acreditar que a maternidade vai toldar-me o gosto e brincar alegremente com balões.
Depois quis saber qual seria a personagem da festa, quem é que ela queria no bolo (aos 2 anos foi o Ruca, a sua personagem de fascínio). E então perguntei: "queres o bolo com quê?". A Carolina respondeu: "com chocolate!".
Vá lá, vocês que me conhecem... Imaginem lá a minha cara a olhar para ela com uma etiqueta na testa que diz "Whattt?"